Prova prática para escrivão da Polícia Civil é anulada por denúncias de irregularidades

Cebraspe remarcou prova prática

A Secretaria de Estado de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) anulou o resultado da prova prática para o cargo de escrivão da Polícia Civil. A decisão foi divulgada nesta semana após o Ministério Público de Rondônia (MP-RO) receber denúncias de irregularidades na etapa eliminatória.

No mês de abril foi instaurada pela Promotoria de Justiça de Segurança Pública a solicitação de informações sobre o concurso que já apresentava falhas.

Entre as denúncias, foi identificado o uso de celular por alguns candidatos, com compartilhamento de memorando que informava o conteúdo da prova. Também foram relatados atrasos no início da realização do exame, totalizando mais de cinco horas de espera.

Outra irregularidade registrada foi a ausência de isolamento entre candidatos que aguardavam o teste e os que já haviam concluído, possibilitando a troca de informações e problemas em computadores.

Segundo o MP-RO, o órgão foi informado sobre a anulação do resultado e da reaplicação do exame, que não é encargo da Polícia Civil, sendo responsabilidade do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) responsável pelo processo seletivo.

Nesta quarta-feira (31), o Cebraspe publicou um edital tornando nulo o resultado da prova prática de operador de computador (para o cargo de escrivão) e reconvocou os candidatos para reaplicação da prova.

A prova prática para o cargo de escrivão será reaplicada no próximo dia 18 de junho e, segundo o Cebraspe, a partir da terça-feira (6) os candidatos podem consultar o local e endereço para fazer o exame.

PUBLICIDADE