O senador Randolfe Rodrigues (AP) respondeu ao deputado Ricardo Salles (PL-SP), que ironizou a sua desfiliação do partido Rede Sustentabilidade, anunciada hoje. No Twitter, o líder do governo no Congresso disse que “não é da laia” do ex-ministro do Meio Ambiente.
Segundo o ex-ministro, Randolfe teria ficado “bravinho” com decisões do Ibama e da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva. Em resposta ao anúncio do senador, Salles também escreveu: “bem-vindo ao time”.
Em resposta, o senador pediu respeito e disse a Salles: “Não sou da sua laia e muito menos da sua turma de bandidos”.
Eu quero o desenvolvimento pro povo do meu estado e sempre lutei pelo meio ambiente, o que vc sempre quis era “passar a boiada” para acabar com a Amazônia.
Randolfe estava no partido desde 2015. Em nota, ele disse que a desfiliação tem “caráter irrevogável”, e não anunciou a qual legenda vai se juntar.
Decisão do senador acontece após críticas à decisão do Ibama, vinculado ao MMA, de proibir exploração de petróleo na foz do rio Amazonas.
“A decisão do Ibama contrária a pesquisas na costa do Amapá não ouviu o governo local e nenhum cidadão do meu estado. O povo amapaense quer ter o direito de ser escutado sobre a possível existência e eventual destino de nossas riquezas”, escreveu Randolfe ontem, no Twitter.