Pessoas tóxicas são aquelas que causam danos emocionais, psicológicos e até mesmo físicos. Ao redor do mundo, diversas pessoas assim afundam relacionamentos e pressionam aqueles que estão na sua proximidade.
Vale dizer que relacionamentos do tipo estão em ambientes como do trabalho ou da família. Veja seis comportamentos mais recorrentes das pessoas tóxicas, expressos em diferentes intensidades.
Quais são os comportamentos que pessoas tóxicas compartilham?
-Críticas excessivas e sem restrições
Pessoas tóxicas costumam ser críticas demais ao ponto de desejar rebaixar alguém. O seu julgamento ultrapassa os limites. Como resultado, elas buscam rebaixar o próximo ou parecerem superior. Num ambiente em que elas estão, a pressão psicológica e o medo são algo recorrente, infelizmente.
-Falta de empatia com o próximo
Pessoas tóxicas não têm o hábito de elogiar e nem buscam entender o sentimento do próximo, mesmo que esta seja alguém “espacial”. E quando elogiam, talvez seja somente para manipular alguém ou conseguir algo que não conseguem sozinhas.
Em outras palavras, são os típicos indivíduos que ninguém deseja estar por perto. Não espere coisas positivas saindo de suas bocas. Cerce-se de pessoas empáticas e que consigam enxergar o seu valor.
-São controladoras demais
Elas sempre desejam sempre estar no controle das situações e dos outros. Além disso, para conseguirem essa condição, usam dos seus piores comportamentos para não serem confrontadas em seu poder.
-Usam da manipulação
Aproximando com o item 2 e 3, elas podem fingir elogiar e gostar de alguém para conseguirem manipular esta pessoa para terem aquilo que elas desejam no fundo. Ademais, elas usam de táticas enganosas ou desonestas para chegarem no topo, que dá a elas uma falsa sensação de poder.
-Têm comportamento agressivo
São agressivas com às palavras e em casos mais graves recorrem até à violência física. Na maioria das vezes, são covardes deste jeito quando ninguém está por perto, além da vítima.
-Elas são muito invejosas
Culminando sua falta de empatia com a sua obsessão por serem controladoras, é evidente que elas não gostam de ver outras pessoas em uma condição acima delas.