Ícone do site ContilNet Notícias

Sete madeireiras no Acre já tiveram pátios desbloqueados após vistoria do Ibama

Por Suene Almeida, ContilNet

No Acre, das 16 indústrias madeireiras que tiveram seus pátios bloqueados após a Operação Metaverso, do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama), sete já estão desbloqueadas.

A informação foi dada pela superintendência do Ibama no Acre. Das setes desbloqueadas, quatro foram autuadas por irregularidades e três passaram apenas por ajustes no Sistema do Documento de Origem Federal (DOF), licença obrigatória para realizar transporte e armazenamento dos produtos de origem florestal.

Foto: Arquivo Ibama

Nove indústrias ainda seguem bloqueadas, dentre estas, sete não entregaram os romaneios de estoque dos pátios. O documento é indispensável para que o Ibama analise e faça os reajustes necessários no Sistema DOF.

A Operação Metaverso foi desencadeada no início de abril e tem como objetivo, desmontar os esquemas de venda de madeira ilegal. As ações acontecem no Amapá, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pernambuco, Roraima e Tocantins.

De acordo com o Ibama, as 16 madeireiras que tiveram seus pátios bloqueados, representam apenas 4% de todo setor no Acre.

Sair da versão mobile