Tio de Luanne Jardim dá detalhes do crime e afirma: “Não foi assalto!”
Por Metrópoles
A morte da influenciadora digital, Luanne Jardim, chocou a internet nesta segunda-feira (22/5). A jovem, de 30 anos, faleceu após ter tido o carro em que estava com o marido interceptado por bandidos em uma das alças de acesso para a Linha Amarela, na altura de Pilares, na Zona Norte do Rio, na noite de domingo (21/5). Na ação, ela baleada no ombro e o tiro pegou no coração.
A princípio, a Polícia Militar estava tratando o caso como uma tentativa de assalto. No entanto, a família de Luanne descarta essa possibilidade. Em uma conversa com esta coluna, o tio da influenciadora, Uraniel, afirmou que, devido os detalhes do crime, não se trata de um assalto.
“Chegaram [os bandidos] atirando na traseira, saíram de trás e atiraram na lateral, matando a Luanne. Eles [Luanne e o marido] pararam o carro e os assassinos, na fuga, bateram no carro deles! Que assaltantes chegam atirando na traseira, o carro para e eles fogem?”, questionou o tio da influenciadora.
Ele completou: “Isso não é o modus operandi de um assalto. Assalto você emparelha, bate na traseira, fecha o carro na frente, não da forma que fizeram. Da forma que fizeram, não, isso não foi assalto!”, declarou.
Após ter sido baleada, Luanne Jardim foi levada para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, mas não resistiu. A influenciadora, que acumula mais de 300 mil seguidores no Instagram, deixa dois filhos: Heitor, de 2 anos, e Laura, de 10.
Marido de Luanne Jardim agradece mensagens
João Pedro Farche, marido de Luanne Jardim, gravou alguns stories no Instagram da influenciadora, nesta segunda-feira (22/5), e agradeceu os internautas, familiares e amigos pelas mensagens. Bastante abalado, ele chorou e afirmou que, quando souber de mais detalhes, voltará para compartilhar com os seguidores da moça.
“Eu não tenho muito jeito com isso [de rede social]. Quero agradecer quem está mandando mensagem, muita gente ama nossa família, ama a gente. Eu tô bem. Miguelzinho também está bem, ele machucou um pouco o rosto, por conta dos estilhaços… Ele estava no banco de trás”, disse ele.
E completou: “Assim que eu tiver alguma informação, eu falo aqui. Muito obrigado a todo mundo que está mandando mensagem. Eu consegui o acesso ao Instagram dela, o pai e a dela dela também têm o acesso”.