Após se desfiliar do PT, o futuro político do ex-prefeito de Rio Branco Marcus Alexandre segue causando polêmica entre os dirigentes partidários do Acre. Motivo do racha entre o MDB, os parlamentares da sigla na Assembleia Legislativa (Aleac), expuseram o clima caótico em relação à suposta filiação do ex-petista no partido.
O deputado Tanízio Sá, que defende a ideia do decano emedebista, Flaviano Melo, de que Marcus deve concorrer à prefeitura pelo partido, subiu na tribuna para dizer que Alexandre é o nome mais desejado entre as siglas atualmente.
“Quem é que não quer o Marcus? O Edvaldo queria, o Eduardo Ribeiro quer [do PSD, partido do senador Petacão, que também sonda Marcus Alexandre]. Qualquer partido queria. É o cara mais preparado para administrar a capital do Acre. Até o PP, partido do governador queria”, disse Tanízio.
VEJA TAMBÉM: VÍDEO: Jarude e Tanízio batem boca sobre filiação de Marcus Alexandre no MDB
Tanízio bateu boca com o colega de parlamento, Emerson Jarude, que já anunciou ser pré-candidato à prefeitura da capital no ano que vem. Jarude faz parte da ala do partido, junto ao vereador João Marcos Luz, que condenam a filiação de Marcus no partido.