VÍDEO: Jarude e Tanízio batem boca sobre filiação de Marcus Alexandre no MDB

Tanízio disse que Jarude se acha "melhor que todo mundo"

O racha entre os dirigentes do MDB ficou mais claro após a sessão da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) desta terça-feira (9). 

No plenário, o deputado estadual Emerson Jarude confrontou a declaração de Tanízio Sá em relação às decisões de alianças políticas da executiva da sigla no Acre. 

“O líder disse que eu não tenho moral para falar pelo MDB. Se moral for render o mandato aos interesses do governo para deixar de atender quem mais precisa, de fato eu não tenho moral alguma”, disse Jarude.

O parlamentar foi além e continuou expondo as falas do colega de partido. “Se moral for ter que apadrinhar todo o MDB no meu gabinete, de fato eu não tenho moral alguma”.

Jarude aproveitou ainda para negar que havia pedido desfiliação do partido para ingressar no União Brasil, sigla dos senadores Márcio Bittar e Alan Rick. “Desafio o senhor a mostrar quando eu disse isso. O senhor provoca fake news todo tempo sobre esse assunto”, disse Jarude.

Minutos depois, Tanízio Sá subiu à tribuna e rebateu a fala de Jarude. O ex-prefeito de Manoel Urbano disse que ligou para a executiva nacional da sigla e confirmou que havia um pedido de desfiliação de Jarude. “Vossa excelência precisa sustentar o que diz”, declarou.

O parlamentar relembrou o episódio do início do ano, quando o MDB escolheu Tanízio como líder do partido na Aleac. “O senhor não me aceitou como líder. O senhor parece estar acima do bem e do mal. Acha que é melhor do que os outros. Pisa no chão porque é obrigado a andar com os dois pés”, atacou Tanízio.

PUBLICIDADE