A adutora da Estação de Tratamento de Água II (ETA II), localizada em Rio Branco, rompeu na última semana. Com isso, a Prefeitura anunciou a chegada de uma equipe de São Paulo para solucionar o problema. Mesmo com o apoio da equipe, a normalização do abastecimento de água em Rio Branco só deve voltar a funcionar 100% em até três dias, a partir desta quinta-feira (22).
VEJA MAIS: Empresa de SP chega ao Acre para resolver problema no abastecimento de água
Segundo técnicos do Serviço de Água e Esgoto (Saerb), a adutora conseguiu fornecer mil litros de água por segundo, o que evitou o desabastecimento em Rio Branco. Segundo a prefeitura, os trabalhos na ETA II estão praticamente finalizados e com isso, o abastecimento vai voltar a 100% da normalidade de forma gradativa, principalmente no Segundo Distrito e nos bairros Universitário, Tucumã, Calafate e Portal da Amazônia.
A empresa paulista veio para fazer uma solda em um tubo chamado Polietileno de Alta Densidade, conhecido como PAD. Também ajudaram nos reparos as equipes da Secretaria Municipal de Cuidados com a Cidade (SMCCI) e da Empresa Municipal de Urbanização (Emurb).