O motorista de aplicativo Luiz Henrique de Araújo Dias, 25 anos, e uma passageira que ele transportava levaram um susto, na manhã do último sábado (17/6), ao sofrerem um acidente próximo ao Fórum do Recanto das Emas. Sem usar cinto de segurança, a ocupante do veículo que estava no banco de trás acabou arremessada para a lateral do carro, quando o automóvel foi atingido por um ônibus escolar.
Câmeras fixadas no veículo do condutor registraram o momento em que eles passavam por uma rotatória, no momento da batida, e a passageira foi jogada para o lado, devido à força do impacto.
Na gravação, é possível ouvir quando o motorista acionou o freio e a buzina antes da colisão. “Meu Deus, velho. Você está bem, moça?”, perguntou Luiz Henrique à passageira. “Quando dei fé, saindo da rotatória, o ônibus estava muito em cima. Mas foi só um susto mesmo”, contou o motorista ao Metrópoles.
Assista:
CLIQUE AQUI para ver o vídeo.
Luiz Henrique trabalha na função há cinco anos. Nem ele nem a passageira sofreram ferimentos graves.
Apesar de não ter voltado à função desde o dia do acidente, o motorista se disse aliviado por não ter ocorrido nada mais grave. “Graças a Deus, os danos foram só materiais”, completou.
Luiz Henrique afirmou que o ônibus estava sem freio, segundo o motorista do coletivo, e que o conserto sairia por cerca de R$ 12 mil. No entanto, o automóvel tinha seguro, e o valor da franquia era de R$ 3 mil.