ContilNet Notícias

Acreanos foram os que mais pagaram débitos atrasados no Brasil em fevereiro

Por Matheus Mello, ContilNet

O Indicador de Recuperação de Crédito, elaborado pela Serasa Experian, divulgou nesta terça-feira (13), os dados relacionados ao mês de fevereiro deste ano.

Foto: Guilherme Santos/Sul21

Segundo o instituto, os consumidores brasileiros regularizaram 62,4% das contas atrasadas em até 60 dias após a negativação. Portanto, seis em cada 10 dívidas foram pagas por devedores.

Ainda de acordo com os percentuais do Serasa, o Acre foi um estado brasileiro onde os consumidores mais pagaram débitos atrasados em fevereiro, 72,4% das contas foram regularizadas, bem acima da média da Região Norte, por exemplo, onde foi registrado 61,6%.

Em relação à quitação de débitos de empresas, o Acre também aparece no ranking positivo, com uma média de 58% do pagamento dívidas atrasadas em fevereiro.

O que é o Indicador do Serasa Experian

O indicador mensura a recuperação de crédito do consumidor. Considera o número de dívidas de CPFs incluídas no sistema de inadimplência em cada mês específico na base da Serasa Experian. A medida de até 60 dias para quitação dos compromissos financeiros deste indicador foi selecionada por refletir a régua comum utilizada pelas soluções de cobrança, mas esse tempo pode variar de acordo com cada credor. O indicador está segmentado por idade e valor da dívida, setor, UF e tipo de comunicado.

Sair da versão mobile