Aleac aprova PECs de Gladson e PL de Inovação Tecnológica; veja

Os projetos de Emenda à Constituição foram aprovados em primeira e segunda instância

Durante as sessões extraordinárias da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), desta quarta-feira (28), os deputados estaduais aprovaram os dois projetos de emendas à Constituição (PEC), propostos pelo governador Gladson Cameli.

Deputados durante votação no plenário da Aleac, nesta quarta-feira (28). Foto: Juan Diaz/ContilNet

Tanto em primeiro turno, quando em segundo, as PECs foram aprovadas por 19 deputados presentes. Veja o teor das PECs:

PEC 02/2023 – Propõe o planejamento estratégico estadual de Longo Prazo como horizonte na despesa previsto em Orçamento.

PEC 03/2023 – Propõe mudança na modalidade de transferência de recursos aos municípios.

Em relação os projetos de lei, os parlamentares aprovaram também por 19 votos, o PL que cria a Fapac – Fundação de Amparo á Pesquisa do Estado do Acre, atualmente presidida pelo ex-deputado Moisés Diniz.

Ambos os projetos precisam agora ser encaminhados à sanção do governador Gladson Cameli, em Diário Oficial do Estado.

Requerimentos

Os deputados aprovaram também o requerimento do deputado Emerson Jarude (MDB), que solicita informações ao secretário de Ciência e Tecnologia do Acre, Ashurbanipal Mesquista, esclarecimentos sobre os projetos de inovação apoiados e criados pelo Governo do Estado.

Por 19 votos, os parlamentares deram o aval positivo também ao requerimento do deputado Adailton Cruz (PSB), que solicita uma audiência pública para tratar sobre o Piso Salarial da Enfermagem.

Além disso, o requerimento de autoria do deputado estadual Eduardo Ribeiro (PSD), que solicita uma sessão solene alusiva aos 13 anos do Instituto Federal do Acre (Ifac), também foi aprovado por 19 votos.

PUBLICIDADE