Andirá/Santa Cruz e Vasco deveriam ter feito mais uma grande partida da fase de classificação do Campeonato Estadual Sub-20 na tarde desta sexta, 30, no Florestão. O Vasco abriu 2 a 0, no primeiro tempo, e na segunda etapa após o gol de empate do Andirá/Santa Cruz ocorreu uma briga generalizada entre os atletas das duas equipes. O “saldo” da confusão foram 11 expulsões, sete do Vasco e 4 do Andirá/Santa Cruz, e o confronto sendo encerrado faltando 8 minutos para o fim.
Andirá/Santa Cruz é líder
Com empate, o Andirá/Santa Cruz assumiu a liderança do Estadual com 15 pontos. O Vasco segue em 5º com 11 pontos e fora da zona de classificação.
Auxiliar agride atleta
O auxiliar técnico do Vasco, Gleidson Advíncola (Zé Macaco), agrediu o atacante Roberto, do Andirá/Santa Cruz, de maneira covarde no momento da confusão. (veja imagens)
Atlético vence
No outro jogo da rodada desta sexta, no Florestão, o Atlético derrotou o São Francisco por 2 a 1 e conquistou a primeira vitória na competição.
CREF não fiscaliza
Segundo o preparador físico do Andirá/Santa Cruz, professor Arnaldo Moreira, o Conselho Regional de Educação Física (CREF) não fiscaliza os profissionais que trabalham nas competições de base do futebol e do futsal. “Estamos formando futuros cidadãos e atletas e o conselho precisa agir porque os profissionais são peças importantes neste processo de formação. O CREF só fiscaliza academia”, declarou Arnaldo Moreira.
Classificação
1º Andirá/Santa Cruz 15 Pts
2º Galvez 14 Pts
3º Rio Branco 12 Pts
4º Sena Madureira 11 Pts
5º Vasco 11 Pts
6º Plácido de Castro 5 Pts
7º Independência 4 Pts
8º Atlético 4 Pt
9º São Francisco 0 Pt
Próximos jogos
Independência x Rio Branco
Vasco x Galvez
Na terça, 4, a partir das 14h45, no Florestão