Na fronteira do Brasil com a Bolívia, no município de Brasiléia, no interior do Acre, uma criança engoliu uma moeda e foi parar na emergência do hospital da região. Um estudante de Medicina que estava no plantão de emergência relatou nas redes sociais a situação.
“Que caso interessante. Criança de 6 anos dá entrada na emergência após ter engolido uma moeda. A medicina é encatadora, e a cada dia me apaixono e aprendo mais”, disse.
Tarsis Queiroz relatou que assim que a criança deu entrada no hospital, foi pedido um raio-x para verificar a posição da moeda, para poder decidir o tipo de procedimento a ser realizado.
“Em muitos lugares, seria levado direto para o centro cirúrgico e operado a criança. Em muitos casos, você precisa ser ousado e ter coragem para realizar os procedimentos. Foi aí que apareceu a ideia da Sonda Vesical, no primeiro momento fiquei desacreditado, mas depois que o dr. explicou, entendi e sabia que daria certo”, disse.
Tarsis contou que o procedimento foi um sucesso e a criança não precisou ser internada e nem operada. “E para mim, mais um aprendizado que não esquecerei nunca. Agradeço sempre a Deus e aos mestres estão ajudando no meu crescimento e aprendizado”, finalizou.