O monitorado por tornozeleira eletrônica Evanir da Silva Pereira, 31 anos, foi preso acusado de roubo e porte ilegal de arma de fogo, no final da tarde desta quarta-feira (21). A prisão aconteceu na rua Primavera, no bairro Jorge Lavocat, na região do Tancredo Neves, em Rio Branco.
Policiais Militares da Força Tática do 1° Batalhão informaram que estavam em patrulhamento de rotina pela região, quando foram acionados via Copom para atender uma ocorrência de roubo na Vila Custodio Freire. Segundo as vítimas, Evanir estava com uma pistola e roubou uma motocicleta modelo Bros de cor branca e três celulares. Após o roubo, o assaltante fugiu pelo ramal do Chocolate, que dá acesso à parte alta de Rio Branco.
De posse da denúncia, os militares da Força Tática começaram a realizar diligências pelo ramal até chegar no bairro Jorge Lavocat, mais precisamente na rua Primavera, onde Evanir foi visto pela guarnição e, em seguida, começou a correr e fugir pulando os muros e cercas de vários quintais das residências. Na fuga, o bandido, que já possui várias passagens pelo crime de roubo, cortou a tornozeleira, e mesmo assim foi capturado pelos PMs.
Com o acusado, os policiais encontrou uma pistola à gás, adaptada para calibre 22, e os três celulares das vítimas. A moto Bros não foi localizada, pois o monitorado já havia escondido em alguma residência na região e não foi possível localizar o veículo.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão a Evanir, que foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes (Defla), com a arma de fogo e os celulares das vítimas, para a tomada das medidas cabíveis.