Neste ano o Arraial Cultural além de ser realizado no Calçadão da Gameleira, retornando a um local muito utilizado para grandes eventos antigamente, trouxe um espaço diferente para o público, a Barraca das Tradições.
A Barraca tem como proposta relembrar tradições antigas, como simpatias de amor, por exemplo. Segundo a coordenadora do espaço, Fabricia Farias, a barraca já fez parte de outros arraiais e que neste ano a Fundação Elias Mansour (FEM) decidiu resgatar esse espaço.
“A barraca relembra várias simpatias antigas, como a simpatia com vela, agulhas e até mesmo cartas de tarô. Resolvemos resgatar esse espaço”, conta.
O espaço tem ainda exposições de objetos antigos e que fazem parte da história acreana, além de um sebo de livros, com valores acessíveis a todos.
O correio elegante é outra novidade da Barraca das Tradições, uma brincadeira tradicional, na qual uma pessoa envia um bilhete a outra. Esse bilhete pode ser assinado ou não. Parte da brincadeira é tentar descobrir quem enviou o recado anônimo, e muitos apaixonados aproveitam o momento da festa para declarar seu amor.