Os dois homens envolvidos numa tentativa de assalto a uma barbearia, no bairro Habitasa, em dezembro do ano passado, acabaram condenados pela Vara de Delitos de Roubos e Extorsões da Comarca de Rio Branco. Adair Feitosa da Suilva e Júlio César do Nascimento, que foi ferido com três tiros e acabou paraplégico, foram condenados respectivamente, a 11 e 25 anos de prisão – Nascimento, por sua condição física, no entanto, cumprirá a pena em regime de prisão domiciliar acompanhada por tornozeleira eletrônica.
O assalto foi frustrado porque um policial à paisana, que estava na barbearia para cortar o cabelo de dois filhos menores, reagiu ao anúncio do assalto e, a partir daí foi iniciado um intenso tiroteio que resultou com três pessoas feridas, sendo que um deles era Nascimento, um dos assaltante, e outros dois clientes que estavam no local – as vítimas foram pai e filho de 36 anos e 14, respectivamente.
A dupla teria chegado de bicicleta, e armada. Um dos criminosos conseguiu fugir após a reação do policial. Os criminosos foram presos logo após o assalto. A Polícia Militar fez um cerco na região e acabou prendendo o outro suspeito, que tinha fugido. As armas do crimes também foram apreendidas. O assaltante ferido deu entrada no PS em estado grave.
Durante o julgamento, os dois confessaram os crimes. Eles não terão direito à recorrer da decisão em liberdade.