A agencia de turismo do senador Astronauta Marcos Pontes (PL-SP), ex-ministro da Ciência e Tecnologia durante o governo de Jair Bolsonaro (PL), oferece passeios de submergíveis com destino aos destroços do Titanic.
A opção, porém, foi retirada do ar do site da empresa. O passeio ainda aparece na seção “destinos”, mas, ao clicar, a página dá erro e não carrega.
No último domingo (18), um submarino de turismo desapareceu no Oceano Atlântico, próximo a Newfoundland, no Canadá. As fotos utilizadas no material promocional incluem imagens do dispositivo desaparecido Titan, da OceanGate Expeditions.
Procurado pela coluna via sua assessoria de imprensa, o senador não respondeu se a opção foi retirada após a repercussão do caso.
Há também um passeio de submergível no Caribe, que ainda está disponível para consulta. A Agência Marcos Pontes Turismo de Aventuras se define perante a Junta Comercial do Estado de São Paulo como uma empresa de viagens, organizações de feiras, congressos, exposições e festas.
A empresa oferece ainda pacotes para aventuras como voos em caça de combate, passeios em blindados e tanques de guerra e treinamento básico de cosmonauta.
Como mostrou o Painel, em fevereiro deste ano Marcos Pontes nomeou sua sócia, Christiane Gonçalves Corrêa, como chefe de seu gabinete, com salário bruto de R$ 22.943.
Eles dividem o comando da Agência Marcos Pontes Turismo de Aventura.