Banheiro improvisado, controle de videogame; veja interior de submersível

O grupo de cinco pessoas está desaparecido desde que o submersível sumiu durante uma expedição turística à carcaça do Titanic

Um vídeo mostra o interior do submersível que sumiu durante uma expedição turística à carcaça do Titanic. As imagens exibem a estrutura peculiar do veículo subaquático. Durante o tour, são apresentados um banheiro improvisado, o “controle de videogame” usado na navegação e a única visão externa da embarcação.

O CEO e fundador da OceanGate, Stockton Rush, mostra o interior do submersível feito de titânio que promete uma viagem aos destroços do Titanic. Ele está entre os passageiros desaparecidos, segundo a imprensa internacional.

Nas imagens, é possível ver o banheiro disponível dentro do submersível, localizado na entrada, onde também está o único ponto de visão externa da embarcação subaquática.

A “mesa de controle” conta com três telas e um joystick de videogame usado para controlar o veículo subaquático.

O controle teve as configurações redefinidas — e ainda conta com um sistema Bluetooth —, o que possibilita pilotar o submersível de qualquer lugar da embarcação.

O joystick esquerdo é configurado para subir e descer o submersível. O direito serve para movimentar para os lados e as diagonais.

Desaparecidos no oceano

Um grupo de cinco pessoas está desaparecido em alto mar a cerca de 600 km da costa de Newfoundland, Canadá, desde uma tentativa frustrada de visitar os destroços do navio Titanic.

O famoso naufrágio, que reúne pesquisadores e turistas todos os anos, fica a 3,8 mil metros no fundo do oceano Atlântico. Com o valor de U$ 250 mil (R$ 1,2 milhão) por pessoa, o passeio leva cerca de oito horas.

No momento, equipes de resgate canadenses e dos Estados Unidos trabalham para resgatar os tripulantes. De acordo com as autoridades, a quantidade de oxigênio pode mantê-los vivos por até 96h.

De bilionários a exploradores: quem são os desaparecidos em submarino

PUBLICIDADE