A seleção brasileira volta a campo nessa terça-feira, no segundo compromisso da data Fifa de junho, em amistoso contra Senegal, em Lisboa, Portugal. O jogo acontece às 16h (de Brasília), no estádio José Alvalade, do Sporting, e terá transmissão ao vivo da Globo e do sportv.
AMISTOSOS DA SELEÇÃO BRASILEIRA 2023
O Brasil vem de goleada por 4 a 1 sobre Guiné, no último sábado. Já Senegal, 18º do ranking da Fifa, empatou com Benin por 1 a 1, fora de casa, nas Eliminatórias da Copa Africana de Nações.
O último encontro entre as seleções foi em amistoso disputado em 2019, em Singapura, e terminou empatado em 1 a 1.
Esse será o último compromisso do Brasil antes do início das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A Seleção estreia na competição em setembro, contra a Bolívia, em casa.
Transmissão: a TV Globo exibe o jogo para todo o Brasil com narração de Luis Roberto e comentários de Ricardinho e Caio Ribeiro. Já o sportv transmite com narração de Luiz Carlos Jr. e comentários de Ledio Carmona e Pedrinho.
Tempo real: o ge acompanha o jogo, com vídeo dos principais lances, a partir das 15h. CLIQUE AQUI e confira.
Escalações prováveis
Brasil – técnico: Ramon Menezes
A Seleção deve ter apenas uma mudança em relação à escalação da partida contra Guiné, no último sábado. Com dores no joelho direito, Rodrygo não treinou na véspera da partida e deve ser desfalque. O escolhido para substituí-lo é Malcom, que fez grande temporada pelo Zenit, da Rússia, e estreou com a amarelinha no jogo passado.
O goleiro Alisson, com um trauma no dedo mindinho da mão esquerda, deve seguir como desfalque. Ederson será o titular mais uma vez.
Provável escalação: Ederson, Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Ayrton Lucas; Casemiro, Joelinton e Lucas Paquetá; Malcom, Vini Jr e Richarlison.
Senegal – técnico: Aliou Cissé
Segunda melhor seleção africana no ranking da Fifa – atrás apenas de Marrocos – Senegal tem jogadores em grandes ligas do futebol mundial, como Inglaterra, Itália e Espanha. Alguns dos nomes de destaque são o atacante Nicolas Jackson, os zagueiros Diallo e Koulibaly, e é claro: Sadio Mané, ex-Liverpool e hoje no Bayern de Munique.
Os senegaleses lideram o Grupo L das Eliminatórias da Copa Africana de Nações de forma invicta, com quatro vitórias e um empate. Na última Copa do Mundo, eles caíram nas oitavas de final, para a Inglaterra.
Provável escalação: Dieng, Mendy, Seck (Koulibaly), Diallo e Jakobs; Diatta, Ciss e Gueye; Sarr, Jackson e Mané.
Arbitragem
Árbitro: Gustavo Correia (Portugal)
Assistentes: Rui Teixeira e Pedro Mota (ambos de Portugal)
Quarto árbitro: Helder Carvalho (Portugal)
VAR: Helder Malheiro (Portugal)