CBLOL 2023: FURIA contrata técnico sul-coreano

Técnico sBs tem experiência na LCK, a liga de LoL da Coreia do Sul

SBs, treinador do time de LoL da FURIA, para o 2º Split do CBLOL 2023 — Foto: Divulgação/FURIA

A FURIA contratou o treinador sul-coreano Ji-hun “sBs” para se juntar a Lucas “Maestro” no comando do time de League of Legends a partir do 2º Split do Campeonato Brasileiro (CBLOL) de 2023, que começa neste sábado, 10 de junho.

Quando reformulou o elenco para o torneio, desfazendo-se dos medalhões para apostar em jovens talentos, o cofundador da FURIA Jaime Pádua já havia dito que a organização iria atrás de uma comissão técnica internacional.

Agora anunciado, sBs é um ex-jogador que virou treinador em 2019, treinando a Team Dynamics. Ele entrou em dezembro de 2020 para a NS RedForce, com a qual participou da LCK, a liga sul-coreana de LoL, até abril do ano passado. Nesse período, a equipe comandada por sBs teve o 4º lugar da LCK Summer 2021 como melhor resultado.

A FURIA jogará o 2º Split do CBLOL 2023 com o topo Norberto “Betão”, o caçador Gabriel “Goot”, o meio Arthur “Tutsz”, o atirador Andrey “Ayu” e o suporte Vinicius “zay”.

Com 20 anos, Tutsz é o mais experiente deles, com o título do 1º Split do CBLOL 2020 jogando pela KaBuM. Betão também tem uma conquista no currículo, no 1º Split de 2022, pela RED Canids Kalunga, mas não como titular da rota do topo. Ele só disputou duas partidas dos playoffs e depois voltou a atuar no CBLOL Academy, o campeonato de base.

No 2º Split de 2022, Goot já havia sido promovido do time academy para substituir o veterano Filipe “Ranger”, que, ao perder a titularidade, saiu do elenco em meio à fase classificatória para defender o Flamengo Los Grandes. No 1º Split de 2023, diante dos resultados ruins da equipe, outra mudança do tipo aconteceu: Ayu subiu da base para o elenco principal para substituir o experiente Ygor “RedBert” como suporte.

No 2º Split do CBLOL 2023, Ayu passará a ser atirador e terá a companhia na rota inferior de zay, antes na Los Grandes.

A estreia da FURIA será contra a RED Canids Kalunga, neste sábado, em jogo que deve acontecer por volta das 17 horas (no horário de Brasília).

PUBLICIDADE