O governo federal autorizou, na última semana, 4.436 vagas para provimento através de concurso público e o MEC (Ministério da Educação) foi contemplado com 220 vagas!
A informação foi confirmada pela ministra da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, durante entrevista concedida na última sexta-feira, 16 de junho. Clique aqui pra conferir a distribuição das 4.436 vagas entre os órgãos!
As 220 vagas destinadas ao provimento no MEC serão para o cargo de Técnico em Assuntos Educacionais, que exige o nível superior de formaçãoa.
Confira a autorização, publicada em Diário Oficial:
É importante destacar que, a partir da autorização, o edital de abertura deve ser publicado em até seis meses, de acordo com a legislação vigente. Além disso, o prazo mínimo entre o edital e a realização das provas é de dois meses.
Último concurso MEC
O concurso público mais recente para efetivos do MEC ocorreu em 2009 e foi oganizado pelo antigo Cespe (hoje, Cebraspe).
Na ocasião, o certame foi destinado ao provimento de 265 vagas para o cargo de Agente Administrativo.
Os candidatos, na época, ingressaram no órgão com salário inicial de R$ 1.901,47. Foram exigidos conhecimentos nas seguintes áreas:
Língua Portuguesa;
Atualidades;
Noções de Informática; e
Conhecimento específicos.
De lá pra cara, o órgão realizou diversos processos seletivos temporários, como o edital de 2011 (também organizado pelo Cespe) que foi destinado ao provimento de 164 vagas de nível superior. O salário inicial do aprovado nesta seleção foi de R$ 8.300,00.
Resumo do concurso MEC
Situação: autorizado
Vagas: 220
Cargo: Técnico em Assuntos Educacionais
Escolaridade: nível superior