Em uma geração marcada por algumas pessoas pela banalização do casamento, dois moradores de Sena Madureira despontam como exemplo de amor, companheirismo e superação nessa área. Nesta quinta-feira (22), o ex-seringueiro João Barbosa, conhecido popularmente por “Joca” e dona Meire Cassiano, completaram exatamente 62 anos de casados.
A história dos dois começou em 1961 – uma época em que, segundo eles, era muito difícil namorar em razão da rigidez dos pais. Mesmo assim, a união foi sacramentada e resiste ao tempo e às suas mudanças.
Em sua página no Facebook, o ex-prefeito de Sena Madureira Jairo Cassiano comemorou o aniversário de casamento dos pais, considerando que o casal é, de fato, um exemplo para toda a família. “Essa data é muito especial para mim, e para meus irmãos. Comemoramos 62 anos de Casamento dos meus pais: João Barbosa (seu Joca) e Meire Cassiano. Louvo a Deus pela vida deles e pelo exemplo de Casal que eles São”.
“Ao longo da caminhada, diante dos desafios eles priorizaram a fé, a confiança e acima de tudo o AMOR!! Que esse amor dos meus pais possa contagiar minha família, e ser exemplo na vida de outros Casais!! Me orgulho muito dos meus PAIS, Amo muito Vocês”, continuou.
Seu Joca e Dona Meire moraram por muito tempo no Rio Caeté, notadamente no seringal Iracema, onde hoje reside o Zé Carlos, filho do casal. Atualmente, eles moram no Bairro do Bosque, onde seu Joca administra seu empreendimento – o ponto das panelas.