Elsa/Getty Images
Os fãs de Lionel Messi podem anotar na agenda o dia da estreia do astro argentino pelo Inter Miami, seu novo clube. Em entrevista para o jornal Miami Herald, o proprietário do clube, Jorge Mas, afirmou que Messi fará sua primeira partida pela nova equipe no dia 21 de julho.
Na ocasião, o Inter Miami irá enfrentar o Cruz Azul, do México, em uma partida válida pela Copa das Ligas, torneio que conta com as principais equipes da América do Norte. Jorge Mas afirmou, inclusive, que precisará fazer algumas alterações no Drive Pink Stadium para que o estádio consiga receber mais torcedores, tendo em vista que a estrutura consegue atender 22 mil espectadores.
“Já contratamos o preenchimento dos cantos do estádio que deve aumentar a capacidade em cerca de 3.000 a 3.200 lugares. Todos os jogos estarão esgotados. A demanda por ingressos foi 10 vezes maior do que podemos atender com base nos ingressos de temporada”, completou o proprietário da equipe.
Jorge Mas ainda reforçou o argumento de que Messi será uma fermenta no fortalecimento do futebol local.
“Acho que sempre haverá um antes e um depois de Messi quando falamos sobre o esporte nos Estados Unidos. Tenho uma crença muito, muito forte de que podemos criar na América do Norte e nos Estados Unidos, se não a maior liga, uma das duas principais ligas do mundo”, completou.
Após anunciar sua saída do Paris Saint-Germain, Lionel Messi chegou a ser cogitado de volta no Barcelona, além de despertar o interesse do Al-Hilal, da Arábia Saudita. No dia 7 de junho, o Inter Miami anunciou oficialmente a contratação do atacante. O clube ofereceu cerca de 60 milhões de euros anuais (quase R$ 316 milhões) para o argentino, além de outras bonificações para contar com o argentino em seu plantel.