Sucessor do FIFA 23, o EA Sports FC terá as Copas Libertadores e Sul-Americana e, com isso, alguns clubes brasileiros então garantidos no novo título (veja lista completa abaixo). Desenvolvedora do próximo capítulo da franquia, a EA Sports anunciou nesta quarta-feira a renovação do contrato de licenciamento com a Conmebol, que permite ao jogo ter o direito sobre escudos e uniformes de todos os clubes das competições realizadas pela entidade da América do Sul.
Clubes brasileiros confirmados no EA Sports FC:
América-MG (Sul-Americana)
Athletico-PR (Libertadores)
Atlético-MG (Libertadores)
Botafogo (Sul-Americana)
Corinthians (Libertadores)
Internacional (Libertadores)
Flamengo (Libertadores)
Fluminense (Libertadores)
Fortaleza (Sul-Americana)
Goiás (Sul-Americana)
Palmeiras (Libertadores)
RB Bragantino (Sul-Americana)
Santos (Sul-Americana)
São Paulo (Sul-Americana)
Desde o FIFA 16, clubes brasileiros não aparecem na franquia FIFA com jogadores reais. Apesar de ter os clubes citados acima pelo contrato com a Conmebol, o EA Sports FC deve ter novamente nomes e aparências genéricas para os atletas do campeonato brasileiro.
No futuro próximo, há somente uma forma do Brasileirão voltar a ser completamente licenciado pela EA Sports. Vice-presidente de marca do EA Sports FC, David Jackson avaliou, em entrevista exclusiva ao ge, que a criação de uma liga seria o primeiro passo para o retorno do futebol brasileiro na série.
Apoio ao futebol feminino e de base
Além da renovação do contrato de exclusividade com a Conmebol, a EA Sports anunciou que apoiará o futebol de base e comunitário da América do Sul com o programa FC Futures. No lançamento do projeto em Londres, na Inglaterra, a lenda do Arsenal Ian Wright afirmou que isso pode “salvar crianças do tráfico”.
A partir de agora a EA Sports passa a patrocinar não só a Libertadores masculina, como a competição continental feminina. Em agosto de 2022, a desenvolvedora fez um grande evento para anunciar a chegada da Liga dos Campeões feminina ao FIFA 23 e também um investimento milionário para o crescimento do esporte.