O motorista Rodrigo Twester da Costa, 23 anos, ficou ferido após capotar o próprio veículo na noite desta quinta-feira (22), no km 2 da rodovia AC-10, conhecida popularmente como Estrada de Porto Acre, em Rio Branco.
Segundo informações de populares, Rodrigo trafegava no sentido zona urbana-zona rural, em um carro modelo Fiat Argo, de cor vermelho e placa QWM-2360, quando colidiu na lateral de um veículo modelo Corolla que estava estacionado na frente de uma distribuidora na entrada do Conjunto Adalberto Sena, e fugiu em alta velocidade.
Na fuga, Rodrigo chegou no km 2 da Estrada de Porto Acre, mas após fazer uma curva, perdeu o controle da direção do veículo, saiu da pista e caiu em uma ribanceira. Com o impacto do acidente, o motorista sofreu apenas escoriações.
Populares que passavam no local ajudaram Rodrigo e acionaram o Corpo de Bombeiro Militar e uma ambulância.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local para prestar os primeiros atendimentos ao jovem. Os militares dos bombeiros ajudaram a retirar o motorista de dentro do veículo e em seguida Rodrigo recebeu os atendimentos dos paramédicos do Samu. O motorista sofreu apenas escoriações, recusou ser levado ao Pronto-Socorro de Rio Branco e permaneceu no local com os familiares. Populares chegaram a afirmar que o motorista estava supostamente embriagado.
Policiais militares do Batalhão de Trânsito estiveram no local e isolaram a área para os trabalhos da perícia. Após a perícia, o veículo foi removido por um guincho.