Figura conhecida por fazer oposição ao ex-presidente Jair Bolsonaro, o dono do Recanto Club, Gabriel Santos, divulgou em suas redes sociais que irá liberar uma grade de cerveja para os clientes que estiverem no estabelecimento, nesta sexta-feira (30), após Bolsonaro ser condenado a inelegibilidade.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) condenou o ex-presidente por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação nesta sexta-feira (30). Com a decisão, a Corte declarou Bolsonaro inelegível por oito anos, até 2030.
Na publicação, o empresário convida o público a comemorar a data. “Leve seu copo no balcão e diga “o Bolsonaro se lascou” e encha seu copo de cerveja. Vamos comemorar esse dia lindo!”, diz.
Hoje, às 18h, vou liberar por minha conta uma grade de litrão free no Tonheiros pra comemorar a inelegibilidade de Bolsonaro.
Leve seu copo no balcão e diga "o Bolsonaro se lascou" e encha seu copo de cerveja.
Vamos comemorar esse dia lindo! 🙏
— Gabriel Santos (@GabrielRBCO) June 30, 2023
O Julgamento
O julgamento teve início em 22 de junho e terminou nesta sexta. Mesmo com recursos ainda possíveis ao próprio TSE e ao Supremo Tribunal Federal (STF), a decisão da Justiça Eleitoral já está valendo.
Jair Bolsonaro foi condenado pela realização de uma reunião com embaixadores estrangeiros, no Palácio da Alvorada, na qual difamou sem provas o sistema eleitoral brasileiro.