ContilNet Notícias

Em entrega de bancas a feirantes, Prefeitura anuncia linha de crédito para produtoras

Por Suene Almeida, ContilNet

O prefeito reuniu produtores na Central de Abastecimento de Rio Branco. Foto: Evandro Derze/Asssecom

O prefeito Tião Bocalom reuniu produtores na Central de Abastecimento de Rio Branco (Ceasa), na manhã desta segunda-feira (26) para entregar 150 barracas para os feirantes da capital. Foi lançando, ainda, o crédito Fomento Mulher, que visa ajudar as mulheres, titulares de lotes, a implantar projetos produtivos e incrementar a renda familiar. O valor é de R$ 5 mil, para saque em operação única.

Foram entregues, também, 480 kits hortas para os feirantes que comercializam os seus produtos nas 33 feiras distribuídas em toda a cidade.

Os produtores irão receber bancas e coletes personalizados para vender seus produtos. Foto: Evandro Derze/Assecom

Segundo Tião Bocalom, as ações oferecem ao homem do campo oportunidade para ele poder produzir. “A gente tá falando de multiplicação da riqueza. Só o campo tem a chance e a possibilidade de fazer a cidade ficar rica, eu sempre disse isso, por isso estamos fazendo tamanho investimento”, disse.

Os produtores da agricultura familiar irão receber, ainda, bancas e coletes personalizados para vender seus produtos. E as barracas têm estrutura adequada para proteção contra sol e chuva.

Foram entregues, também, 480 kits hortas para os feirantes. Evandro Derze/Assecom

De acordo com o secretário de Agricultura, Eracides Caetano, para receber as bancas o produtor deve estar cadastrado. “Nós já temos vários produtores cadastrados, 280 produtores, e a gente vai passar essas barracas pra eles”, acrescentou.

Para receber o benefício do Fomento Mulher, a produtora tem que estar morando na terra e ter o cartão de assentamento do Incra. A produtora Creuza Ferreira disse que vai pegar o recurso para investir ainda mais na produção.

“A gente vai investir em melhoria para  a família porque é disso que a gente vive, não somos assalariados, vivemos do que produzimos. A gente é feirante há mais de quatro anos. Então isso é muito importante”.

Sair da versão mobile