FIFA 23 faz carta perfeita de Pelé com 99 de nota geral

Evento "Mutantes" traz Rei como ponta-esquerda e Sócrates como segundo-volante

Pelé recebe carta perfeita no FIFA 23 com 99 de overall — Foto: Reprodução

Pelé recebe carta perfeita no FIFA 23 com 99 de overall — Foto: Reprodução

Após passar alguns meses empatado com Lionel Messi e Virgil Van Dijk, Pelé voltou ao topo do FIFA 23 como a melhor carta do Ultimate Team. O Rei do futebol apareceu como destaque no novo evento do modo mais popular do simulador da EA Sports. Intitulada como “Mutantes”, a promoção colocou o eterno camisa 10 da Seleção como ponta-esquerda e elevou a nota geral de 98 para 99. Veja abaixo:

Além desta nova carta, Pelé possuía outras quatro no Ultimate Team do FIFA 23. Todas em homenagem aos títulos mundiais do Rei com a camisa da seleção brasileira. Os cards iam de 91 a 98 pontos de overall.

Pelé não é o único jogador lendário do Brasil no evento Mutantes do FIFA 23. A EA Sports também colocou Sócrates repaginado. O Doutor aparece com 95 pontos de geral na posição de segundo-volante.

O evento Mutantes tem como premissa mudar a posição-base dos jogadores e subir a nota geral. Van Persie, Van Dijk e o vencedor da Liga dos Campeões 2022/23 Mahrez também são destaques do time 1.

Veja time completo do evento Mutantes no FIFA 23 — Foto: Divulgação

Veja time completo do evento Mutantes no FIFA 23 — Foto: Divulgação

O fim do FIFA e um recomeço na franquia

A partir da próxima edição, a franquia deixa o nome FIFA e passa a ser chamada de EA SPORTS FC. A mudança se dá pelo fim da parceria de mais de 30 anos entre EA Sports e Fifa. De acordo com o jornal americano The New York Times, a entidade queria US$ 1 bilhão (R$ 4,95 bilhões) pelo período de quatro anos para renovar a licença com a empresa canadense, que rejeitou a oferta.

No início de abril, a desenvolvedora já começou a esquentar o futuro lançamento e anunciou a logo do EA SPORTS FC e a renovação do licenciamento exclusivo da Libertadores e da Sul-Americana, o que inclui alguns times brasileiros. Essa parceria com a Conmebol e com a Uefa pela Liga dos Campeões são os pontos fortes, na visão da EA, para bater o eFootball e os novos concorrentes Goals e UFL.

Apesar de ser um rompimento histórico, o fim do FIFA pode fazer bem à franquia tanto na jogabilidade quanto nos esports, segundo apuração exclusiva do ge. É possível enxergar até um retorno do futebol brasileiro licenciado ao jogo, em caso de criação de Liga.

PUBLICIDADE