Um taxi que se destinava ao município de Tarauacá foi interceptado por homens das Forças de Segurança do Estado transportando mais de quatro quilos de entorpecentes, nesta sexta-feira (2). A apreensão foi anunciada pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp), por meio do Grupo Especial de Operações de Fronteira (Gefron). O taxi abordado tem placa de Cruzeiro do Sul.
A apreensão faz parte da operação Horus do programa Guardiões da Fronteira, em atuação na na BR 364. O caso foi registrado nas proximidades do KM 680, sentido Tarauacá.O taxi transportava apenas duas pessoas, o motorista e o passageiro. A Polícia confirmou que o taxista foi contratado para deixar o desconhecido na Comunidade Gregório e nada tinha a ver com o tráfico.
Após a abordagem pessoal, foi realizado a veicular, encontrando no tapete do banco do passageiro frontal uma mochila contendo dois tabletes de uma substância branca, que após o exame com o narcoteste, confirmou ser cocaína. Na vistoria também foi encontrado uma sacola contendo dois invólucros de maconha do tipo Skunk.
Diante da comprovação do trafico de droga, foi dado a voz de prisão ao passageiro, que foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil em Cruzeiro do Sul juntamente com os entorpecentes apreendidos, que pesados totalizaram 4,185kg. Já na delegacia, após ser questionado o envolvido disse pertencer a uma organização criminosa. O motorista acompanhou a guarnição até a delegacia para ser testemunha da apreensão.