ContilNet Notícias

Free Fire: personagem de Alok terá versão com inspiração indígena

Por Ge

Alok no Free Fire — Foto: Divulgação

Alok no Free Fire — Foto: Divulgação

Alok no Free Fire — Foto: Divulgação

O personagem do DJ Alok terá uma atualização no Free Fire. Depois do sucesso do primeiro avatar, anunciado em 2019, o músico e a Garena trabalharam em parceria com seis jovens indígenas para desenvolverem uma atualização para o personagem, que deve ser adicionado ao battle royale na próxima semana em uma versão “Despertar”.

“Despertar do Alok” é o nome dado ao novo avatar digital inspirado no DJ, desenvolvido em dois encontros em São Paulo que tiveram participação de Eric Terena, Mavi Morais, Débora Yotolé, Viviane Kaingang, Walela Kin Surui e Janaron Pataxó, seis jovens indígenas de 20 a 27 anos, de quatro etnias.

Novo personagem de Alok a ser lançado no Free Fire — Foto: Divulgação

Conforme divulgado pela equipe de Alok, o objetivo era criar um personagem ancestral que refletisse os aspectos físicos, culturais e espirituais dos grupos indígenas brasileiros. Para isso, alguns esboços foram feitos levando em conta grafismos, pinturas e simbologias de etnias indígenas ao se prepararem para uma batalha. O próprio Alok trouxe ideias para a composição do personagem.

— É uma oportunidade de fazer a fusão da ancestralidade indígena com a tecnologia e como usar a criatividade para fugir do óbvio e criar um personagem interessante — defendeu Alok, em comunicado à imprensa.

O “Despertar” no Free Fire é uma atualização do personagem, com repaginação visual e das habilidades. No jogo, Alok possui a habilidade de recuperar pontos de vida e aumentar a velocidade de movimento. Na versão despertada, embora ainda não haja informações oficiais, é esperado que o personagem tenha o poder de recuperação aumentado. Segundo a Garena, será “a habilidade de cura mais poderosa inspirada na natureza”.

O personagem de Alok será o sexto do Free Fire a receber a versão “Despertar”. Mas trata-se do primeiro com habilidades ativas, ou seja, que são acionadas pelo jogador, a contar com a atualização. Os cinco avatares repaginados anteriormente só tinham habilidades passivas.

Para despertar um personagem, o jogador precisa cumprir uma série de missões no game.

Sair da versão mobile