Um homem ainda não identificado ligou para acionar as forças de segurança após ouvir um pedido de ajuda de uma suposta “assombração” na madrugada desta sexta-feira (23), próximo ao Parque Centenário do município de Brasiléia, no interior do Acre.
Segundo informações de uma testemunha, o homem estava caminhando em via pública durante a madrugada desta sexta-feira, pelas proximidades do Parque Centenário de Brasiléia, quando ouviu um pedido de ajuda vindo de uma área de mata, sem iluminação e próximo a um esgoto. Ele pensou logo que poderia ser uma “assombração”, tendo em vista várias histórias assustadoras sobre o local.
Rapidamente, o homem ligou para o Centro de Operações (Copom) para gerar a ocorrência (não há informações se foi de forma formal ou informal), mas o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhado ao local, devido na ligação o homem ter dito que a voz estava pedindo socorro.
Os socorristas, com auxílio de lanternas, tentaram iluminar dentro do córrego e visualizam Ademir Aguiar Araújo de Melo, 50 anos, caído e sem condições psicomotora de sair do lugar por estar alcoolizado.
Os socorristas não conseguiram tirar o homem e foi necessário pedir ajuda ao Corpo de Bombeiros Militar (CBMAC), para resgatar a vítima da queda. Após ser avaliado pela equipe do Samu, Ademir foi levado para o Hospital Raimundo Chaar, em Brasiléia, para fazer uma avaliação mais detalhada e fazer possíveis exames.