O Instituto Federal do Acre (Ifac) está com editais abertos em Rio Branco e Cruzeiro do Sul para preenchimento de vagas residuais nos cursos técnicos e superiores para o semestre letivo 2023.2. As vagas poderão ser preenchidas por alunos de outras Instituições de Ensino, por alunos de outros campi do Ifac e por portadores de diploma de nível técnico ou de graduação. As inscrições estão abertas e devem ser feitas pela internet.
Vagas residuais no Campus Rio Branco: https://editais.ifac.edu.br/
Vagas residuais no Campus Cruzeiro do Sul: https://editais.ifac.edu.br/
Os editais são voltados para estudantes que desejam realizar Transferência Interna (mudar de curso ou campus no âmbito do Ifac), Transferência Externa (alunos de outras instituições de ensino que desejam estudar no Ifac), Reingresso (alunos que abandonaram ou evadiram do curso e desejam retomar os estudos), Reopção de Curso (troca de curso dentro de um mesmo campus do Ifac) e Portadores de diplomas.
As vagas residuais no Campus Cruzeiro do Sul são nos cursos técnicos integrados ao ensino médio em Agropecuária e Meio Ambiente. Para estudantes que já terminaram o ensino médio, há vagas no curso técnico subsequente em Zootecnia a partir do 2º período. Já nos cursos superiores, há vagas para Agroecologia, Processos Escolares, Física e Matemática.
As vagas no Campus Rio Branco são para os cursos técnicos subsequentes em Administração, Recursos Humanos e Segurança do Trabalho. As vagas nos cursos superiores são para Administração, Matemática, Ciências Biológicas, Logística, Processos Escolares e Sistemas para Internet.
Inscrição – Para concorrer a uma vaga residual do Campus Cruzeiro do Sul, o candidato deverá preencher o formulário disponível no link http://bit.ly/3Cf1teh e anexar com todos os documentos listados no edital e enviar para o e-mail ccs.edvr@ifac.edu.br. O prazo termina dia 14 de junho.
Para concorrer a uma vaga do Campus Rio Branco, o candidato deverá preencher o formulário de inscrição eletrônico no link https://docs.google.com/forms/
As vagas serão preenchidas após análise documental realizada por comissão própria designada pelo Campus ou pela coordenação de curso.
Todas as informações como os requisitos para participação nos processos seletivos, a documentação necessária para a inscrição, entre outras, podem ser consultadas nos editais de cada campus.