Na tarde desta sexta-feira (23), a apresentadora Mariana Tavares recebe a engenheira florestal e fundadora da startup Passyflora, Patrícia Pahl, e o bacharel em Direito, Leonardo das Neves Carvalho. O podcast Inovação & Negócios fala sobre crédito de carbono no Acre e os desafios e sustentabilidade. O bate-papo acontece às 16h30 no YouTube do ContilNet.
Conheça os perfis dos convidados:
Patrícia Pahl
Engenheira Florestal, formada na UnB há 15 anos. Já trabalhou com licenciamento ambiental de propriedades rurais no Mato Grosso e Goiás e também na gestão ambiental de obras rodoviárias em Alagoas, incluindo a implementação de planos básicos ambientais indígenas. Hoje é mãe e empresária, buscando o equilíbrio entre vida pessoal e profissional.
“Cheguei no Acre há 3 anos, em busca de novas oportunidades profissionais, já que a floresta está aqui. E, aqui, estou tendo a chance de conhecer a realidade da Amazônia, entendendo melhor a dinâmica da floresta e como as pessoas se relacionam com ela. Tenho a oportunidade, aqui, de realizar um sonho antigo, que é promover algo de melhor para o mundo com o meu trabalho”, diz.
A Passyflora atua na realização de mapeamento rural com drone e levantamento socioeconômico de comunidades irregulares dentro de propriedades particulares. “Oferecemos análises técnicas que irão contribuir para o planejamento de atividades produtivas das propriedades rurais. Elaboramos diagnósticos sociais e produtivos, com a identificação e localização dos moradores irregulares. Atuamos também na elaboração, implementação e monitoramento de projetos socioambientais para as comunidades ribeirinhas. Além disso, queremos criar oportunidades de acesso ao mercado de carbono para pequenos produtores rurais”, explicou.
Leonardo Neves:
Leonardo das Neves Carvalho é bacharel em Direito pela Universidade Católica de Goiás e atua como Assistente Jurídico da Procuradoria Geral do Estado Acre. Sua experiência profissional também abrange as áreas de Justiça, Segurança Pública e Direitos Humanos. Com uma trajetória de 19 anos na advocacia, ele se destaca na assessoria e consultoria jurídica, além de possuir habilidades em gestão empresarial e corporativa.
Nos últimos três anos, ele tem direcionado seu foco para atividades relacionadas à regularização jurídica, compliance e formação de ativos ambientais. Também possui conhecimento em análise de padrões de certificação, projetos de REDD+ e negociação de créditos de carbono. Além disso, tem se envolvido ativamente no acompanhamento e elaboração de estratégias ESG (Environmental, Social and Governance) no Estado do Acre.
Em janeiro deste ano assumiu a Presidência do Instituto de Mudanças Climáticas e Regulação de Serviços Ambientais do Estado do Acre.
Acompanhe:
[fvplayer id=”813″]