Um jovem de 24 anos morreu nesta quinta-feira (8) em um sítio na zona rural da cidade de Andradas (MG). Segundo amigos relataram à Polícia Militar de Minas Gerais, a jovem teria engasgado ao tomar um copo d’água. Na sexta-feira (9), a Polícia Civil de Minas Gerais informou que o corpo passará por necropsia.
O que aconteceu
Aline Lara de Oliveira Souza teria passado a noite bebendo com os amigos em um sítio. Ao tomar água pela manhã, ela teria se engasgado, segundo testemunhas relataram à PM.
Uma testemunha disse que ligou para o socorro e seguiu as indicações da atendente para tentar salvar a jovem. Ela afirmou que retirou a prótese dentária que Aline usava enquanto esperava por ajuda no local. A mulher continuou desfalecida.
As orientações de socorro teriam sido dadas pela PM de Piracicaba, cidade no interior de São Paulo, já que a ligação caiu para a cidade paulista em razão de o sítio ficar perto da divisa do estado. Os militares de Andradas também foram avisados da ocorrência.
Aline foi reanimada quando uma ambulância chegou ao sítio, mas não resistiu e morreu no local.
Outra testemunha afirmou que compareceu ao local para beber e usar drogas e ainda revelou que o grupo de amigos usou cocaína. A pessoa também informou à corporação que um dos presentes forneceu a droga. A polícia fez uma varredura na casa e com as testemunhas, mas nada ilícito foi encontrado.
A ocorrência foi registrada pela 5º Delegacia de Polícia de Andradas. A reportagem tenta contato com a Polícia Civil para saber se o caso é investigado.
Aline deixa três filhos, sendo dois meninos e uma menina.