Justiça aceita denúncia contra dupla que assassinou jovem dentro da própria casa 

O jovem Lucas da Silva Fortunato foi executado com dez tiros, no início da noite do 26 de março

Os acusados Vítor Daniel Oliveira Rocha e Francisco Batista de Lima passaram a ser réus pelo assassinato do jovem Lucas da Silva Fortunato, de 20 anos. O crime aconteceu no início da noite do dia 26 de março deste ano, após ter a casa da vítima ser invadida por criminosos na rua da ETA 2, no bairro Santo Afonso, na região da Baixada da Sobral, em Rio Branco.

A decisão foi do Juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri e Auditória Militar Alesson Braz, que aceitou a denúncia do Ministério Público do Acre e tornou Vitor Daniel e Francisco Rocha Batista réus no processo. A prisão da dupla, foi feita pela Polícia Militar no dia 29 de março, ou seja, três dias após a execução do jovem Lucas da Silva, que era conhecido como “Playboy”.

Foto: Reprodução

Segundo a denúncia, os bandidos invadiram o imóvel e executaram Lucas a tiros, sem dar qualquer chance de defesa ou reação por parte da vítima. A motivação do crome foi pela guerra entre organizações criminosas.

Ao receber a denúncia o magistrado disse que os indícios de materialidade e autoria, estão comprovados. Os réus vão responder ação penal por homicídio qualificado e também por integrar organização criminosa.

Entenda o caso

O jovem Lucas da Silva Fortunato, de 20 anos, vulgo “Playboy”, foi executado com dez tiros, no início da noite do 26 de março, após ter a casa invadida por criminosos na rua da ETA 2, no bairro Santo Afonso, na região da Baixada da Sobral, em Rio Branco.

Segundo informações da polícia, Lucas estava dentro de uma residência com um colega identificado como Raí, quando a casa foi invadida por dois criminosos fortemente armados que começaram a disparar contra as vítimas. “Playboy” foi morto com 10 tiros, sendo atingido no peito, abdômen e pernas. Após a ação, os bandidos foram embora do local. Raí conseguiu fugir ileso no meio do tiroteio.

Populares correram até 1° Batalhão da Polícia Militar, que fica a poucos metros do local, e pediram ajuda aos militares que estavam de plantão. Rapidamente várias viaturas foram até o local e viram “Playboy” caído e ensanguentado.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou uma ambulância de suporte avançado para dar os primeiros atendimentos a Lucas, mas a vítima morreu dentro da viatura. O corpo do rapaz foi levado pela ambulância ao Instituto Médico Legal (IML), para serem feitos os exames cadavéricos.

Outros PMs do 1° Batalhão foram dar apoio e também estiveram no local, colheram as informações e realizaram ronda ostensiva na região para tentar localizar os criminosos, mas ninguém foi encontrado. A área foi isolada para o trabalho da perícia criminal.

Ainda segundo a polícia, Lucas e outros amigos havia recentemente saído de uma facção e entrado em outra, então, uma terceira facção entrou na casa para matar os rivais.

Uma equipe de agentes de Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE) colheu as primeiras informações e o caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

PUBLICIDADE