Um homem de 37 anos de idade, cuja identidade vem sendo mantida em sigilo pela Polícia Civil, está preso na Delegacia de Proteção à Mulher (Deam), em Rio Branco, acusado de estuprar uma menina de apenas 11, o que caracteriza o crime de estupro de vulnerável.
O crime foi cometido com extrema violência, diz a polícia: a criança foi abordada pelo homem, levada amarrada para uma casa abandonada e, uma vez lá dentro, foi estuprada.
O caso ocorreu no Bairro Belo Jardim II, na última segunda-feira (26). A menina caminhava pela rua para buscar uma irmã no colégio no bairro, região do Segundo Distrito de Rio Branco, quando foi abordada e rendida pelo criminoso.
O suspeito foi preso horas depois por equipes do 2º Batalhão da Polícia Militar (PM-AC) e levado para a Delegacia Atendimento à Mulher (Deam). A menina foi encaminhada para a Maternidade Bárbara Heliodora para ser atendida e medicada.
A menina disse à polícia que o criminoso estava com a cabeça coberta por um pano e, sob ameaças de morte, foi levada para um lugar afastado, teve as mãos amarradas com pedaços de fios elétricos e violentada. Após o crime, o homem soltou a menina e ela conseguiu chegar em casa e falar para a família, a quem a menina descreveu as características da roupado acusado.