Morreu no último sábado (24), em Brasiléia, a médica acreana Adriana Rodrigues Laurentino, de 27 anos. O fato comoveu a população do município.
A jovem havia formado em Medicina há pouco mais de um ano. Ela morava e trabalhava em Camaçari, no interior da Bahia.
Como estava de atestado por conta de uma fratura no pé, Adriana resolveu voltar ao Acre para se recuperar, sob os cuidados da família. Durante a viagem, a jovem médica chegou a passar mal em Brasília, mas decidiu seguir viagem até ao Acre.
Em Brasiléia, ela voltou a apresentar problemas de saúde. Levada ao Hospital, Adriana não resistiu e acabou falecendo às 23 horas do mesmo dia. O diagnóstico da morte foi embolia pulmonar.
A tragédia comoveu a cidade, já que Adriana era de uma família bastante conhecida em Brasileia.
A prefeitura, o Sindicato dos Médicos do Acre e o Conselho Regional de Medicina do estado publicaram nota de pesar.
Nota da prefeitura
É com tristeza e pesar que a Prefeitura de Brasiléia, em nome da Prefeita Fernanda Hassem e do Vice-prefeito Carlinhos do Pelado, presta suas condolências aos familiares e amigos pelo falecimento da médica Adriana Rodrigues Laurentino, tendo como causa da morte, tromboembolismo pulmonar.
Adriana tinha 26 anos, era filha de Vanderlena Pereira Rodrigues e Antônio Laurentino Correia ( in memorian).
Adriana era médica, formada na Universidade Amazônica de Pando (UAP). Residia atualmente no Estado da Bahia, onde exercia a medicina com zelo e amor.
Sua memória jamais será esquecida entre seus amigos e familiares.
Que Deus conforte a família e amigos neste momento de dor, e que as boas lembranças sempre ilustrem nossos pensamentos.