ContilNet Notícias

Ministro diz que veio ao Acre sem restrição ideológica, a pedido de Lula

Por Everton Damasceno, do Contilnet

Ministro do Governo Lula | Foto ContilNet

O secretário-geral da Presidência da República, Márcio Macêdo, em agenda na Universidade Federal do Acre (Ufac) com o ministro do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, disse que sua vinda ao Estado foi um pedido do presidente Lula.

Ambos vieram ao Acre para participar da Plenária Estadual do PPA Participativo 2024/2027. O evento também contou com a participação do governador Gladson Cameli e de outras lideranças, além de deputados e membros dos órgãos do executivo.

Evento do PAA na UFAC | Foto ContilNet

“Minha vinda para o Acre não tem nenhuma registração ideológica, quem deixou ou deixou de votar, essa é a orientação do presidente Lula. É união e reestruturação do nosso país. Quero agradecer o governador pela ajuda. Compreendemos que esse é um jeito peculiar do nosso presidente de fazer gestão. Que o povo do Norte e do Acre possam colocar suas impressões digitais no planejamento”, destacou.

As plenárias serão realizadas em todos os Estados do país. Principal instrumento de planejamento orçamentário de médio prazo do governo federal, o PPA define as diretrizes e as metas da gestão pública, contemplando despesas de capital, como investimentos.

A ausência da ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, que contraiu Covid-19, foi justificada por Macedo.

Sair da versão mobile