Morre responsável por tocar o sino da catedral Nossa Senhora da Glória por anos

Desde 1950 atuava como ministro da eucaristia

Faleceu na manhã desta quinta-feira (22), Alberto Rodrigues de Brito, de 90 anos. Ele era responsável por tocar o sino da catedral Nossa Senhora da Glória, em Cruzeiro do Sul, por vários anos.

Alberto morava no bairro Morro da Glória e era conhecido em Cruzeiro do Sul por sua devoção. Desde 1950, atuava como ministro da Eucaristia e foi uma das pessoas que participou da festa de lançamento da pedra fundamental para a construção da catedral de Cruzeiro do Sul, em 10 de maio de 1957.

Alberto Rodrigues nasceu no seringal Cruzeiro do Sul, no Alto Juruá, no dia 15 de novembro de 1932. Foto: Reprodução

Fiel católico, ele também contribuiu de forma braçal, oferecendo seus serviços como ajudante de pedreiro na construção da igreja.

Ele deixa dois filhos, Alberan Morais e Alberton Louro, dois artistas cruzeirenses que têm se destacado no cenário local.

A morte de Seu Alberto representa uma grande perda para a comunidade cruzeirense. Sua história e legado serão sempre lembrados como um exemplo de amor à fé e à cidade.

Alberto Rodrigues nasceu no seringal Cruzeiro do Sul, no Alto Juruá, no dia 15 de novembro de 1932. Mudou-se para Cruzeiro em 1952, onde morava desde então.

PUBLICIDADE