O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), através da Promotoria Cumulativa de Acrelândia, ingressou com o pedido de prisão preventiva contra Francimar Vitória de Oliveira, de 26 anos, acusado de tentar assassinar a ex-mulher em via pública, na última segunda-feira (19).
O caso aconteceu na avenida Rogério Adenilson de Oliveira, em Acrelândia. De acordo com as investigações, o crime foi motivado pelo fato de Francimar não aceitar o término do relacionamento com a vítima, identificada como Ivanir Patrícia de Paula, de 29 anos.
RELEMBRE O CASO: Mulher é esfaqueada pelo ex-namorado na frente da filha em via pública
O pedido de prisão preventiva foi assinado pelo promotor de Justiça Flávio Bussab e se baseia nos indícios suficientes de autoria do crime, buscando garantir a ordem pública, evitando que o acusado possa causar danos adicionais à sociedade. A manifestação será julgada pela Vara Criminal da Comarca de Acrelândia.
Francimar se apresentou na delegacia, no entanto, foi liberado por falta do mandado de prisão. De acordo com o delegado responsável pelo caso, a prisão preventiva do acusado foi representada, no entanto, o mandado de prisão não chegou a tempo.
SAIBA MAIS: Homem que tentou matar ex-mulher vai à delegacia, mas não é preso por falta de mandado
Nesta última quarta-feira (21), um áudio de Francimar ameaçando a ex-mulher após esfaqueá-la passou a circular nas redes sociais. Na mensagem ele insinua que estaria fugindo por um tempo, mas que voltaria para conversar com a vítima.