Um paciente de 68 anos que estava internado em um hospital na Avenida Leitão da Silva, em Vitória, morreu após ser atingido por uma bala perdida durante um tiroteio registrado durante a madrugada deste domingo (25) na região de Gurigica. A bala atravessou a parede da unidade e atingiu a têmpora de Daniel Ribeiro Campos da Silva. Ninguém foi preso até a publicação desta reportagem.
Familiar do paciente, a perita criminal aposentada Jerusa Durr Aguiar disse que Daniel estava internado há dois anos após sofrer um AVC hemorrágico.
“Ele não verbalizava, mas era lúcido. Nos reconhecia, fazia sinal de positivo, interagia”, disse.
Segundo a mulher, no momento em que o tiroteio começou, Daniel estava no quinto andar de uma clínica de cuidados paliativos Total Health, localizada dentro do Complexo Life Vix Mall, ao lado do hospital MedSênior.
“A gente está em estado de choque. Logo de manhã, minha filha me ligou e disse que Daniel tinha morrido, eu respondi ‘foi feita a vontade do Senhor, mas ela falou ‘não, mãe, ele foi morto com um tiro na cabeça”, disse Jerusa.
Ainda segundo Jerusa, os familiares de Daniel foram chamados para ir à clínica por volta de 4h da madrugada.
“A minha nora 4h da manhã recebeu uma ligação da clínica pedindo pra ela ir pra lá urgente. Ela até perguntou ao médico se ele tinha morrido, mas ele só respondeu que ela fosse urgente pra lá. Quando ela chegou, ainda estava tendo muito tiroteio, tinham dezenas de viaturas”, explicou.
Questionada sobre o assunto, a Total Health informou, por nota que lamenta profundamente o ocorrido e informa que está prestando toda a assistência à família do paciente neste momento de dor, diante de um problema de segurança pública que nos atinge de forma tão dura.
“A empresa reitera ainda que tomou todas as providências para garantir rápida assistência e salvar a vida do paciente que, infelizmente, não resistiu e veio a óbito. A empresa segue à disposição da família e das autoridades competentes para prestar esclarecimentos”, disse, por nota.
Segundo informações da Polícia Militar, traficantes realizaram vários disparos de arma de fogo e jogaram pregos e pedras na avenida Leitão da Silva na altura de um supermercado. Ainda segundo a coorporação vários tiros foram direcionados aos policiais, que acabaram encurralados próximo ao complexo de saúde.
Depois que foram informados da morte do paciente por bala perdida, os policiais chegaram a orientar os enfermeiros da clínica a retirar os pacientes em áreas mais expostas aos projéteis disparados pela áreas ao redor.
Até a publicação desta reportagem, ninguém foi detido. Ás 16h deste domingo (25), o secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Coronel Alexandre Ramalho, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Douglas Caus e o delegado-geral da Polícia Civil, José Darcy Arruda, vão falar sobre o caso.