Por meio de nota, o Aeroporto de Cruzeiro do Sul informou que fará revitalizações na pista de pouso e decolagem, na próxima segunda-feira (26). De acordo com a nota, as intervenções não irão afetar as operações e até o momento, não será necessário a paralisação dos voos.
A pista passará por manutenção de terraplanagem, drenagem, pavimentação e sinalização. “As obras do aeroporto estão previstas no Contrato de Concessão assinado com a Agência Nacional da Aviação Civil – ANAC e visam garantir a segurança e a continuidade das operações aeroportuárias, além de melhorar a experiência de viagem dos passageiros, promover o turismo e impulsionar o crescimento econômico local”, explica a nota.
O Aeroporto informa ainda que a reforma deverá aproveitar o período de estiagem do Acre e que a obra irá seguir o cronograma e prazos previstos no contrato de cessão, “além da necessidade de realização das atividades por pelo menos oito horas ininterruptas diariamente”.
A nota encerra dizendo que o aeroporto está comprometido “em mediar os impactos, atua com transparência e tem se colocado à disposição para o diálogo sobre questões e preocupações envolvendo o processo de obras”.
Privatização
Em 2021, o governo federal anunciou o leilão dos aeroportos de Rio Branco e Cruzeiro do Sul. Uma empresa francesa arrematou o melhor lance e garantiu a cessão dos aeroportos por 30 anos.
Veja a nota na íntegra
O Aeroporto de Cruzeiro do Sul informa que dará início às obras de infraestrutura na pista de pousos e decolagens, na segunda-feira (26/06), com a realização de intervenções iniciais que não afetarão as operações. A Administração Aeroportuária segue em tratativas com as partes interessadas para o alinhamento de medidas visando minimizar ao máximo os impactos nas operações no decorrer das obras.
A pista passará por serviços de manutenção de terraplanagem, melhoria da drenagem, da pavimentação e sinalização, dentre outros. As obras do aeroporto estão previstas no Contrato de Concessão assinado com a Agência Nacional da Aviação Civil – ANAC e visam garantir a segurança e a continuidade das operações aeroportuárias, além de melhorar a experiência de viagem dos passageiros, promover o turismo e impulsionar o crescimento econômico local.
Vale destacar que o cronograma de intervenções deve considerar o curto período de estiagem da região, além da necessidade de realização das atividades por pelo menos oito horas ininterruptas diariamente, para que os prazos estabelecidos no contrato de concessão não sejam prejudicados.
A Administração Aeroportuária está comprometida em mediar os impactos, atua com transparência e tem se colocado à disposição para o diálogo sobre questões e preocupações envolvendo o processo de obras. Contamos com o apoio dos membros da comunidade local para que essa fase de melhorias seja bem-sucedida e que, em breve, possamos desfrutar de um aeroporto seguro e moderno, trazendo benefícios duradouros para Cruzeiro do Sul, seus habitantes e visitantes.