Placa Mercosul: como saber a cidade de origem do carro?

Pergunte ao 'Sinesp Cidadão' sobre a procedência do veículo.

REPRODUÇÃO

Com a introdução da placa do Mercosul no Brasil, ficou mais difícil identificar a cidade de origem de um carro. O novo layout do quadro com a disposição diferente de letras e números torna mais tedioso revisar visualmente as informações.

Antigamente, era fácil identificar a localização e o país de registro de um veículo apenas olhando a placa antiga. Mas não se preocupe, existe uma maneira fácil de descobrir de onde é o carro.O aplicativo ‘Sinesp Cidadão’: um aliado na consulta de placa Mercosul

O aplicativo Sinesp Cidadão está disponível para dispositivos Android e iOS e oferece diversas funções úteis para o cidadão.

Além de dicas de placas, você  pode consultar mandados de prisão, informações sobre pessoas desaparecidas, registrar denúncias e pesquisar pessoas procuradas no Brasil.

Solicitar uma placa de carro é rápido e leva apenas alguns segundos. O aplicativo contém informações como marca do veículo, modelo, ano de fabricação, cidade e país de registro. Vale ressaltar que se aplica apenas aos modelos Mercosul.

Ao se cadastrar no app, você pode tirar outras dúvidas sobre veículos, como cadastro de furtos e alarmes de furto, ficando sempre informado e protegido.

Mudanças no escudo do Mercosul

Antigamente, o brasão dos escudos do Mercosul trazia representadas as informações do estado e município, o que permitia reconhecê-lo imediatamente visualmente.

Porém, as placas atuais possuem essa informação em uma nova numeração que dificulta a identificação visual.

Isso pode criar dificuldades na alteração do endereço do proprietário, o que não acontecia nos modelos anteriores em que a alocação era feita na faixa superior.

Agora você já sabe como descobrir a cidade de origem de um veículo com placa Mercosul. Baixe o app Sinesp Cidadão que está disponível para todas as plataformas e tenha todas essas informações na palma da sua mão!

PUBLICIDADE