O Estado do Acre, conhecido por sua beleza natural exuberante e cultura rica, muitas vezes fica à margem das rotas turísticas comuns. Apesar disso, aqueles que desejam explorar o Estado se deparam com um desafio inesperado: o alto custo para visitar a própria região.
Sair do Acre pode não ser caro para quem sonha em visitar outros estados ou até mesmo outros países, mas o cenário muda drasticamente quando se trata de uma simples viagem de Rio Branco para a cidade de Cruzeiro do Sul. A distância relativamente curta entre as duas localidades se transforma em um obstáculo financeiro, com um preço de passagem aérea ida e volta que gira em torno de R$ 5 mil reais.
Ao ContilNet, uma acreana que não quis se identificar, reclamou dos preços exorbitantes das passagens aéreas entre as duas cidades. Segundo a jovem, o valor pago por ela para um trajeto aéreo de 1h entre as cidades no valor de R$ 5 mil mostra uma desproporcionalidade assustadora.
“É mais barato sairmos de Rio Branco para o nordeste ou até a europa dependendo do dia que compramos a passagem do que ir para Cruzeiro do Sul. O preço da passagem está pela hora da morte”, afirma.