Em virtude do feriado nacional de Corpus Christi, celebrado nesta quinta-feira (8), a Prefeitura de Rio Branco precisou alterar o calendário de atendimento presencial da Defesa Civil e da Caixa Econômica, às pessoas que buscam ajuda com a solicitação do saque calamidade na capital.
A alteração se dá em virtude de quinta-feira (8) também ser um feriado bancário. De acordo com o coordenador Municipal de Defesa Civil, tenente coronel Cláudio Falcão, toda a programação feita para esta semana será cumprida sem prejudicar nenhuma família.
A solicitação acontece por meio do aplicativo FGTS, de forma online, e as pessoas que não conseguirem solicitar sozinhas, podem ir até a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Seinfra), onde estarão a Defesa Civil e a Caixa Econômica para auxiliar na solicitação do dinheiro.
Com a mudança, os atendimentos para alguns bairros tiveram as datas alteradas, confira.
Bairros que serão atendidos nesta quarta-feira (7):
Recanto dos Buritis;
Rosalinda;
Santa Inês;
São Francisco;
São Francisco Panorama;
Taquari;
Triângulo;
Bairros atendimentos na sexta-feira (9):
6 de Agosto;
Vila Ivonete;
Vila Nova;
Volta Seca;
Taquari;
Vila Acre;
Vila Albert Sampaio.
O valor máximo do saque é de R$ 6.220,00. Os critérios para realizar o saque calamidade são: estar entre as pessoas elencadas no mapeamento da Defesa Civil, nas áreas alagadas; ter saldo na conta do FGTS e não ter feito saque nos últimos 12 meses.