A notĂcia de que Gugu Liberato teria sido pai na adolescĂȘncia, quando tinha cerca de 15 anos, pegou muita gente de surpresa, inclusive a famĂlia do apresentador, que faleceu em 2019 apĂłs um acidente domĂ©stico. Acontece que, em meio Ă disputa pela herança deixada, Ricardo Rocha, de 48 anos, se destacou ao pedir o exame de DNA para provar que Ă© um herdeiros. O comerciante conversou com Roberto Cabrini e revelou o motivo de ter esperado atĂ© agora para contar tudo e pedir o reconhecimento.
No bate papo-, que vai ao ar neste domingo (25/6) no CĂąmera Record, Ă s 23h45, Ricardo confessou que sente que Gugu Ă© seu pai, mas admite que precisa de provas. âO exame de paternidade Ă© pra tirar essa dĂșvida⊠Vou atĂ© o finalâ, declarou ele.
AlĂ©m da entrevista exclusiva, o jornalista da Record TV vai relembrar todas as polĂȘmicas que envolvem a disputa pelo patrimĂŽnio deixado por um dos apresentadores mais famosos do Brasil.
Processo pacĂfico com os irmĂŁos
O comerciante Ricardo Rocha, de 48 anos, que afirma ser filho de Gugu Liberato, se pronunciou pela primeira vez apĂłs a histĂłria se tornar pĂșblica. Ele pediu um teste de DNA para comprovar que tambĂ©m Ă© herdeiro do apresentador, que faleceu em novembro de 2019.
Em declaração dada Ă colunista MĂŽnica Bergamo, da Folha de S. Paulo, o homem demonstrou querer um processo pacĂfico com os supostos irmĂŁos, JoĂŁo Augusto, Marina e Sofia.
âEspero que todos aceitem, porque fica mais fĂĄcil para a famĂlia e para mim. A Ășnica coisa que quero no momento Ă© o que jĂĄ estĂĄ sendo noticiado. Eu entrei com o processo para fazer exame de paternidade e ser reconhecidoâ, disse ele.
Ricardo Rocha preferiu nĂŁo expor mais detalhes do processo. âMais coisas nĂŁo posso falar, envolve terceiros. Ă complicadoâ, completou.
Pedido de DNA
O comerciante Ricardo Rocha, de 48 anos, se diz filho de Gugu Liberato e pede um teste de DNA para que ele prove a situação. Caso a teoria se confirme, o homem quer a sua parte na herança do apresentador. A novidade foi revelada pela colunista MĂŽnica Bergamo, da Folha de S. Paulo. Segundo a jornalista, os trĂȘs filhos de Gugu, JoĂŁo Augusto, Marina e Sofia, e a irmĂŁ dele, Aparecida, foram avisados de que um oficial de Justiça estava no local para entregar a eles uma intimação.
Na ocasiĂŁo, eles foram informados de que existe uma ação de investigação de paternidade âpost mortemâ contra Gugu Liberato. Caso os familiares neguem o pedido de DNA, pede que o corpo do apresentador seja exumado para realização do teste.
Segundo a intimação, a mĂŁe de Ricardo Rocha, identificada como OtacĂlia Gomes da Silva, teria conhecido Gugu Liberato no segundo semestre de 1973, em uma padaria. Trabalhando como babĂĄ e empregada em uma casa ao lado do estabelecimento, ela ia diariamente no local. ApĂłs conhecer o apresentador, eles passaram a flertar, tiveram uma amizade e, entĂŁo, um relacionamento Ăntimo.
Ainda segundo a colunista, em 1974, depois de passar fĂ©rias com a famĂlia para a qual trabalhava no litoral paulista, ela retornou e âconstatou a gravidezâ. OtacĂlia teria procurado Gugu para informar a novidade, mas ele nĂŁo teria mais sido encontrado.
Na intimação, foi alegado que Ricardo começou a acompanhar Gugu pela televisĂŁo, Ă distĂąncia, no inĂcio de sua carreira, mas pensando sempre em procurar o pai no futuro. Com a morte do apresentador e a disputa pela herança, o homem teria decidido buscar seus direitos, movendo a ação de paternidade.
