‘Vermes da praia’: minhocas enormes e carnívoras se escondem na areia e assustam banhistas

"Novo medo desbloqueado, vou andar de tênis na praia agora, obrigada", disse uma pessoa na redes sociais

Minhoca fica escondida na areia esperando a comida vir do mar – Foto: Reprodução/Redes Sociais/ND

Minhoca fica escondida na areia esperando a comida vir do mar – Foto: Reprodução/Redes Sociais/ND

“Vermes da praia”, diz a chamada do vídeo que mostra as minhocas gigantes e carnívoras que tem assustado banhistas nas praias da Austrália. O animal se esconde na areia e é atraído por carne. “Novo medo desbloqueado, vou andar de tênis na praia agora, obrigada”, disse uma pessoa na redes sociais.

O vídeo publicado no perfil @tightlinezfishing mostra alguém usando um pedaço de peixe morto como isca para atrair uma minhoca imensa e faminta. Com um alicate, ele consegue prender o animal imenso.

Nos comentários, muitos reagiram com o mais absoluto pavor ao ver que algo assim está escondido logo abaixo dos pés.

Além do medo, o vídeo também arrancou risadas nos comentários: “A ironia de capturar uma minhoca com um peixe”, disse um seguidor.

@tightlinezfishing Beach Worms #fyp #fy #beach #foryou #sydney #foryoupage #australia #viral #insane #tiktok #crazy #fish ♬ Keep Dat Nigga – iCandy

O que são esses “vermes da praia”

As Australonuphis, conhecidas popularmente como “minhocas de praia australianas”, são anelídeos que vivem em regiões costeiras do país. Elas fazem exatamente isso: vivem escondidas na areia e abocanham qualquer pedaço de carne que chega do mar.

Elas são cegas, mas têm um ótimo olfato — algumas espécies podem ultrapassar os 2 m de comprimento.

Inclusive, esse procedimento de retirá-las da areia com um alicate é bastante comum para pescadores, que as usam como iscas para pescar peixes — após atraí-las com um pedaço de peixe, as coisas são estranhamente poéticas na natureza.

 

PUBLICIDADE