Um homem ateou fogo ao cabelo de uma mulher na Avenida Brasil, na noite de sábado (10/6), na zona oeste do Rio de Janeiro. Segundo informações de O Globo, a jovem seria Beatriz Sttefany Vilella Vicente, 18 anos, que fazia ponto como garota de programa na região. Em vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver o momento do ataque.
Beatriz Sttefany contou à reportagem que apenas as tranças foram consumidas pelas chamas. Com isso, precisou retirá-las.
Imagens gravadas dentro do veículo e divulgadas nas redes sociais mostram o momento em que o carro se aproxima de duas garotas de programa. Quando o motorista começa a reduzir a velocidade, o passageiro do veículo, a partir do gás liberado por uma embalagem de aerossol, cria uma grande chama, que acerta Beatriz.
Veja o ataque:
“Primeiro, esses homens passaram e mexeram com a gente, falando um monte de coisa. Chamam a gente de viado, de homem, [com] preconceito. A gente respondeu. Foi quando eles saíram ‘voados’. Na segunda vez que passaram por nós, só estávamos eu e minha amiga. Quando olhei, eles já pegaram o isqueiro e o desodorante para tacar em mim”, relembrou Beatriz Sttefany, uma mulher transexual.
No fim do vídeo, os rapazes que estão dentro do carro começam a rir logo após a agressão. Segundo Beatriz, o caso ocorreu por volta das 23h do último sábado. A jovem também informou que não conhecia os agressores.
“Começou a pegar [fogo] no meu cabelo, mas comecei a bater nele, que é de biofibra, para abafar. Depois, tive que tirar o cabelo todo”, lamentou a jovem.
Logo após o ataque, Beatriz Sttefany foi para casa, em Santa Cruz, e não precisou de atendimento médico.
“Ninguém sabe o que a gente passa. Às vezes, dá um pouco de medo, porque sempre tem uns palhaços, até homem armado aparece”, relatou Beatriz.
A garota de programa informou que vai registrar ocorrência nesta segunda-feira (12/6).