Ícone do site ContilNet Notícias

VÍDEO: mulher é flagrada tentando agredir cachorro machucado em Rio Branco

Por Suene Almeida, ContilNet

O projeto social Amor Animal, divulgou em suas redes sociais, na manhã desta terça-feira (27), um vídeo no qual uma mulher aparece tentando agredir um cachorro de rua. De acordo com a publicação, ela teria ainda, ameaçado matar o animal.

De acordo com a publicação, Vovô, como é chamado o cão comunitário, é alimentado pelos próprios moradores da rua e estaria machucado, quando uma das moradoras tentou agredi-lo.

A mulher teria dito que o animal tentou mordê-la. Imagem: Reprodução

A mulher teria dito que o animal tentou mordê-la no dia anterior, em seguida, dando o aviso de que o mataria. Uma outra moradora estava no local e presenciou toda a ação.

Em sua rede social, a Amor Animal informou que já está procurando um lar provisório para Vovô. “Ajuda compartilhando, por favor. Marca aí uma autoridade, pois somente eles têm autoridade para tomar as medidas cabíveis contra essa ação, já eu enquanto protetora estou atrás de um lar provisório, ou definitivo, daremos a ração e a casinha, ele já é castrado, vermifugado e vacinado”.

Pena para quem maltrata animais

Maltratar animais é crime e a pena por esse tipo de delito vai desde multa de um a 40 salários mínimos por animal, até a prisão, em casos extremos.

Na esfera penal, o crime é previsto pelo artigo 32 da lei nº 9.605, com alteração da lei nº 14.064/2020, prevendo pena de reclusão de 2 a 5 anos, multa e proibição da guarda. Em caso de morte do animal, a pena pode ser aumentada em de ⅓ a ⅙.

Sair da versão mobile