A vice-governadora Mailza Assis estava em tratamento de saúde fora do Acre até esta quarta-feira (26). Após saber da rebelião no presídio de segurança máxima Antonio Amaro, Mailza retornou ao Acre. A situação na unidade prisional teve início na manhã de quarta-feira, em Rio Branco.
Mailza deve assumir o governo durante a ausência do governador Gladson Cameli. Durante o período em que Mailza estava fora, o presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Luiz Gonzaga, estava como governador em exercício.
“O governador Gladson Cameli esteve empenhado durante toda a ocorrência, assim como os nossos agentes da Segurança Pública. O governo está atento a todos as situações, e o nosso objetivo é manter a nossa população protegida”, afirmou.
A gestora também agradeceu o empenho do Ministério Público do Acre (MP/AC), Tribunal de Justiça do Acre (TJ/AC), Assembleia Legislativa, Defensoria Pública, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e demais profissionais da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre).